O celular em sala de aula pode deixar de ser vilão e virar aliado dos professores no Estado do Rio. O envio de torpedos SMS para os pais de alunos faltosos é uma das medidas previstas no programa Conexão Educação, que começa a vigorar na volta às aulas na rede estadual.
Aluno que faltar receberá um torpedo no próprio celular cobrando justificativa Os cerca de 1,5 milhão de alunos das escolas estaduais passarão a ter um cartão com chip e foto, que será usado na catraca dos ônibus, nos refeitórios e para "bater ponto" em computadores instalados nas mesas dos professores.
Quem faltar um dia receberá automaticamente um torpedo no próprio celular cobrando justificativa. Se a ausência chegar a três dias, a mensagem vai para o pai do aluno. Os estudantes também serão parabenizados ou advertidos por celular dependendo das notas.
"Nós teremos ainda uma pauta eletrônica onde o professor vai gravar os conteúdos das aulas, notas e observações sobre os alunos", diz a secretária estadual da Educação, Tereza Cristina Porto Xavier. O governo espera que o programa esteja funcionando plenamente em todas as 1.597 escolas até maio.
Na quarta, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que a prefeitura estuda criar um sistema semelhante na rede municipal. No dia anterior, Lula disse ter pedido que o sistema fosse apresentado ao ministro Fernando Haddad.
0 comentários:
Postar um comentário