Tradutor do blog

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Turbo Memory potencializa uso de memória RAM


A Intel fez uma atualização da tecnologia Turbo Memory, baseada em memória flash. A iniciativa é um esforço para aumentar o desempenho de aplicativos baseados em Windows Vista e pode ser vista como uma resposta às críticas feitas pela Microsoft à performance dos seus produtos.
A tecnologia permitirá que o usuário escolha qual aplicativo usará uma memória adicional dentro do programa. Segundo o site WNews, uma vez selecionado, o programa usará a memória flash como um cache entre o disco rígido do computador e a memória RAM, em conjunto com as tecnologias ReadyBoost e ReadyDrive (No Windows Vista).
Programas que necessitam de uso intensivo de memória, como jogos e edição de arquivos de mídia, são alguns exemplos de aplicativos que podem tirar mais proveito da tecnologia, de acordo com a Intel. Nos testes apresentados em um notebook com chipset Intel Centrino Core 2 Duo, foi possível usar dois programas pesados, como Google Earth e o Adobe Photoshop Elements 5.0, sem que o rendimento da máquina caísse; pelo contrário, o tempo de resposta caiu de 189 para 83 segundos, uma melhora de 127%.
Quando testado com o PCMark 2005, o ganho foi de 36%. A Intel disse que a tecnologia é compatível com toda linha Centrino e Centrino 2 para notebooks e Intel Core 2 Duo e Quad para desktops. Ambos devem utilizar o Windows Vista.

0 comentários:

Entre em contato

Fundadores do Blog - Antonio e Douglas-

wriclecio_pcs@hotmail.com

douglaslargadao@hotmail.com


BlogBlogs